Desafios para 2015

cropped-cropped-10287251_646119838791830_937993083_n1.jpgO ano de 2014 foi muito atribulado e não foi um ano com muitas leituras, mas ano que vem pretendo mudar esses números. E para isso, resolvi fazer alguns desafios e participar de alguns desafios de amigos. Espero que as metas façam com que eu me pressione a ler e escrever mais aqui no blog. Então, vamos lá.

1. Projeto Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust;

Proust é um autor que influenciou muitos de seus escritores contemporâneos com seu estilo de escrita em fluxo de consciência. A obra Em busca do tempo perdido possui 7 títulos em que a vida do protagonista Marcel é descrita em seu percurso em ser escritor. Mas o autor faz reflexões sobre o amor, a arte, o tempo, mas principalmente a experiência humana. O projeto consiste em ler todos os livros que fazem parte dessa gigantesca e magnífica obra de Marcel Proust. O projeto pode ser acompanhado aqui.

2. Projeto livros premiados;

O projeto foi criado pela Juliana Brina, do blog O pintassilgo e consiste em ler pelo menos 2 livros ganhadores dos seguintes prêmios: Nobel, Man Booker Prize, Jabuti, Pulitzer Prize e Portugal Telecom, em 2015. O projeto também pode ser acompanhado na página aqui.

3. Projeto The Rory Gilmore Book Challenge;

O projeto consiste em ler todos os livros que a personagem Rory Gilmore, personagem da série Gilmore Girls, leu ou citou na série. Estou usando a lista da Eduarda Sampaio, do blog Maquiada na livraria. Ano passado estive acompanhando este desafio em alguns blogs e como adoro a série e tenho vontade de ler muitos livros da lista, então resolvi participar também. Já li alguns da lista, mas vou relê-los. O projeto pode ser acompanhado aqui.

4. Projeto O mundo moderno;

O mundo moderno mudou radicalmente toda a visão de mundo de um tempo, principalmente na Literatura. O projeto será baseado no livro O mundo moderno. Dez grandes escritores. do escritor Malcolm Bradbury, onde lerei todas as obras dos autores citados no livro. A lista dos autores está na página do projeto onde pode-se acompanhar o projeto.

Todos esses projetos são a longo prazo, mas pretendo ler com certa regularidade para cada um. Emfim, todos estão convidados para participarem comigo de qualquer um. E contem-me nos comentários sobre seus projetos e desafios  literários para 2015!

Bom ano de leituras para todos! Visitem-me ano que vem e comentem!

5 comentários

  1. Projetos interessantes para 2015.

    Acho bacana quem estipula metas de leitura. Às vezes a gente acaba lendo mais do que imaginava. 😀

    Eu não sou muito bom em cumprir minhas metas, sou um ser deveras errante. Acho que a minha única meta, caso exista, é ler o maior número possível de livros nesse ano, mantendo certa regularidade no ritmo da leitura e abrir as páginas de cada livro pelo simples prazer de ler e não como mera obrigação (sei que esse conceito é subjetivo, mas estar consciente desse limite é válido para mim).

    Feliz 2015 para a dupla e boas leituras!!

    Curtir

  2. Vou acompanhar o do Proust e o Gilmore. 😀 Também quero muito participar, mas vamos ver o que pode ser. haha
    Quero ler A comédia humana, do Balzac, to pensando em fazer um projeto, quem sabe?

    Tá lendo o David Copperfield para o fórum? O que está achando?

    Boa sorte nos desafios! E continue as postagens, viu? Quero saber o que acha das leituras!
    Beijo, Lua ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s